sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sorvete nutritivo de chocolate (sem lactose)


Bom dia pessoinhas do bem! Hoje é dia de receita nova!! :D

Eu tive a ideia de inventar essa receita enquanto eu fazia leite de aveia. Dessa vez eu fiz com 3 xícaras de água, na verdade acho que até um pouco mais.. a consistência realmente fica melhor! Não fica muito grosso, nem muito ralo.. 

Enfim, acabando de fazer o leite, sobrou aquele resíduo que se forma na fase em que o mesmo é coado. Fiquei me perguntando o que eu poderia fazer com ele.. para não guardar na geladeira e acabar estragando (foi o que aconteceu na última vez!), tive que pensar rápido em algo prático e fácil de fazer.. pensei em cookies, mas ia dar um pouco de trabalho (preguicinha... :P). Então decidi tentar fazer um sorvete! 

Não peguei a receita em nenhum lugar.. fui criando na hora mesmo. Pode não ter ficado 100%, dá pra melhorar a receita, mas ficou bem bom! :) 

Ingredientes
- 2 bananas
- 1 xícara de resíduo de leite de aveia
- um pouquinho mais que 1 xícara de água
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 4 colheres de sopa de cacau em pó
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 retângulo de chocolate picado em pedacinhos pequenos (aproximadamente 150g - mas podem colocar mais.. eu só coloquei isso pq era o que tinha em casa! Eu usei da marca Harald - Melken meio amargo - o que eu comprei não tem leite na composição, é sempre bom ler os ingredientes antes)

Modo de Preparo
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o o chocolate
- Bata tudo muito bem
- Coloque num recipiente, misture com os pedacinhos de chocolate e leve direto ao congelador por pelo menos umas 6h

Ps: Eu aconselho a tirar do congelador por volta de 30 minutos antes de começar a comer.. pq ele congela mesmo, fica bem durinho!

Para decorar (e ficar ainda mais gostoso!! hummm) salpiquei nozes e goji berry em cima (momento #ostentação)!! Se vc não tiver isso em casa, use castanhas e/ou amendoim triturados com passas ou damascos.. tb deve ficar mto bom!)


Simples, não?! :D

Espero que tenham gostado!
Tenham um ótimo final de semana!
Bjos e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Aaah parece uma delícia! Vou tentar fazer, porque eu também sempre guardo o resíduo na geladeira e acaba estragando :(
    Tenho só que comprar a essência de baunilha!

    Beijos Ana!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir