segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Bolo de nozes sem glúten e sem lactose (versão #1)



Olá, pessoinhas do bem! :)

Eu sei que faz tempo que não posto aqui, mas para me redimir vou compartilhar a receita desse bolo que eu fiz ontem para o dia dos pais! :)

Foi a primeira tentativa, então creio que dê pra melhorar a receita aos poucos, mas em todo caso ficou muito gostoso!! Pelo menos o pessoal daqui de casa gostou bastante.. e como as pessoas gostaram do que viram na foto, estou aqui compartilhando a receita dessa maravilha aí! :D

É super fácil e rápido de fazer! Infelizmente eu não anotei as medidas exatas, mas não creio que isso seja um problema!

Ingredientes
- 5 ou 6 bananas Prata (não lembro exatamente a quantidade, mas vai depender do tamanho do recipiente que você for utilizar para assar o bolo)
- Para cada banana usei uma xícara de nozes
- Damasco picado (não medi a quantidade, vai do gosto de cada um)
- 1 punhado de castanha do Brasil triturado
- Canela a gosto

Modo de Preparo
- Amassar as bananas 
- Bater as nozes no liquidificador  
- Misturar as nozes batidas com as bananas e os damascos  
- Untar a forma e depois despejar a mistura na mesma 
- Salpicar canela em pó e as castanhas do Brasil 
- Colocar no forno já pré aquecido por uns 30 minutos. Eu costumo deixar em fogo de médio pra baixo. 

Essa receita eu fiz ontem para o dia dos pais. Hoje de manhã decidi inovar um pouco (foto acima), o que deixou o bolo mais delicioso! 

- Cortei uma fatia
- Salpiquei canela
- Coloquei um pouco menos que uma colher de sobremesa de melado de cana 

- Depois disso, aqueci por 30 segundos no microondas e ficou essa delicinha! Eu aconselho muito!! :)

Fotos de ontem no bolo inteiro:


Espero que tenha gostado!! :)
Caso tente fazer essa receita, tire foto do seu bolo e manda pro e-mail do Projeto que a gente posta aqui!! ;D

Quer compartilhar uma receita conosco? É só enviar um e-mail para: blogprojetoinfinito@gmail.com com o seu nome, perfil no Facebook (caso queira), a receita (claro rs..) e uma foto de sua autoria para registrar! Que logo em seguida estarei postando aqui no blog!! :)

Bjos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário