quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vitamina de chocolate com leite de aveia


Hoje é dia de receita + bônus (leite de aveia) :D

Uma vitamina muito saborosa e nutritiva! Ótima pedida para o café da manhã, ou então para um lanchinho a tarde. Pra falar a verdade, tudo que tem chocolate vai bem a qualquer hora do dia, não é verdade (chocólatra)?

A melhor parte é que essa receita não leva nenhum ingrediente de origem animal. Então, se você é vegano e adora um chocolate, não se desespere! Postarei várias receitinhas gostosas para matar essa vontade de chocolate! Pelo menos comigo funciona muito bem :)

- Primeiro passo (leite de aveia)
É muito simples fazer o leite de aveia! Depois que eu descobri isso, essa belezura dificilmente não estará na minha geladeira! Eu usei essa receita aqui.

Ingredientes
- 2 xícaras de aveia em flocos
- 2 xícaras de água filtrada (na receita original fala 3 xícaras, mas como eu sou meio desatenta, acabei fazendo só com 2... mas dá certo de qualquer forma)
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- açúcar a gosto (eu não costumo colocar na hora de fazer o leite: só ponho, se necessário, quando eu for fazer alguma receita que peça o açúcar)

- Primeiro, você deverá deixar a aveia de molho. Na receita original diz que a aveia deve ficar de molho por no mínimo 1 hora. Eu deixei por volta de 4 horas.

- Depois disso, bata no liquidificador junto com a baunilha e coe. Pode ser com uma peneira normal mesmo!

A quantidade que eu fiz rendeu quase 1 litro, como mostra na foto:


Se quiser acrescentar água até fechar 1 litro não tem problema! Esse leite engrossa bastante.

Ps: Sempre agite o leite antes de beber, depois que ele tenha descansado na geladeira.

- Segundo passo (vitamina de chocolate)
Essa receita rende apenas uma porção.

Ingredientes
- 1 xícara de leite de aveia 
- 1/2 xícara de água (eu acrescentei água, pq como eu disse antes, o meu leite ficou um pouco grosso - caso não seja o caso, não tem problema em usar 1 1/2 xícara de leite de aveia)
- 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada 
- 1/2 banana cortada em rodelas (congelada) 
- 2 colheres de sopa de achocolatado em pó vegano (eu usei o da Native)
Ps: como já vem açúcar no achocolatado, não achei que fosse necessário acrescentar mais. Mas aí vai do gosto de cada um.

- Bata tudo no liquidificador e está pronto :)

Ps: Algumas pessoas me perguntaram como eu faço a vitamina de morango. Eu sigo os mesmos passos, mas ao invés do achocolatado, eu uso uma xícara de morango congelado e adoço com açúcar demerara. Para variar de vez em quando eu substituo a linhaça pela chia! Vai do gosto do freguês :)

E aí.. gostaram da dica? :)
Quer compartilhar uma receita conosco? É só enviar um e-mail para: blogprojetoinfinito@gmail.com com o seu nome, perfil no Facebook (caso queira), a receita (claro rs..) e uma foto de sua autoria para registrar! Que logo em seguida estarei postando aqui no blog!! :)

Bjos e até a próxima!!

3 comentários:

  1. Oi Ana!
    Em primeiro lugar, essa vitamina parece uma delícia! Eu sempre faço vitaminas lá em casa para tomar a tarde, e com certeza essa vai entrar pra minha lista ein haha
    Segundo, adorei conhecer o seu blog, e adorei ainda mais saber que é daqui do Rio de janeiro ♥
    Muito sucesso pra você, beijos!

    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thallita! Tudo bom? :)
    Então.. essa vitamina fica uma delícia sim! Assim como a de morango com banana.. aliás, preciso sair um pouco da minha zona de conforto e tentar coisas novas!! ;D

    Bom saber que vc tb é do Rio! Aliás, não sei se vc está sabendo, mas... vai rolar um Pic nic vegano nesse fds lá na Quinta da Boa Vista! Vai ser no sábado a partir das 13h.. se puder ir compareça pq vai ser bem divertido! :)

    Obrigada!! E obrigada pela visita!!
    Bjinhos :*

    ResponderExcluir